INICIO DE UMA PAIXÃO

Morava em Santos e desde criança sou apaixonado por aves, entre elas os canários, meu avô materno sempre criou esta espécie, mas não de forma organizada, eram canarios sem raça definida, mas eram canarios e eu sempre ficava horas e horas apreciando aquelas lindas criaturas. Meus avos mudaram para o Sul de Minas Gerais quando eu tinha 10 anos, meus pais moravam em um pequeno apartamento e nao tive oportunidade de ficar sequer com um canario, com o frio do Sul de Minas e a mudança brusca de clima as aves do meu avô foram morrendo e cada vez eu ficava mais longe dos canarios, mas sempre pensei que quando tivesse uma casa eu teria pelo menos um casal. No final de 2006 por motivos profissionais eu me mudei para Campinas, em 2008 me casei e estava na minha casa, faltava a minha esposa aceitar a ideia e ela aceitou, hoje é apaixonada por canarios e em homenagem a ela nosso canaril chama-se Canaril Karina's. Sou iniciante, meu primeiro canario depois de 15 anos foi um canario de cor em 2008, mas em 2009 foi quando a paixao em criar começou. Em janeiro de 2009 conheci uma pessoa que criava canarios e dele ganhei um macho de vermelho mosaico, ele era socio da UCCC (Uniao de Criadores de Canarios de Campinas) e perguntei a ele como fazer para ter uma femea, foi ai que fui ate a feira em Itatiba no Campeonato Brasileiro que acontece no mes de julho e me deparei como uma raça maravilhosa, o GLOSTER, ai sim a febre começou. Montei 4 casais em 2009, o inicio sempre é dificil, muitas cabeçadas, me tornei socio da UCCC e anilhei meus quinze primeiros canarios. No meio do caminho, sempre encontramos pessoas boas que nos ajudam, mas muitos nos atrapalham, sempre querendo ter vantagem, comerciantes e não criadores e sem muita pratica acabamos caindo, comprando errado e fazendo cruzamentos mal feitos. Neste ano de 2010 tracei como meta, ter um excelente plantel e com muita sorte pessoas boas foram colocadas no meu caminho, conheci pessoas que estao me dando um excelente suporte Marcelo Bueno da Cunha do Glosters da Serra CCCJ(Jundiai) e Wolney Netto, Jorge Gustavo Shimabukuru e Thiago Dias Barbosa UCCC (Campinas) que com certeza sao grandes responsaveis pelo breve futuro sucesso do meu canaril. Criar é AMAR...

CANARIL KARINA'S - sócio UCCC 106

CANARIL KARINA'S - sócio UCCC 106
Gloster sem topete fundo amarelo nevado pintado

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Esta chegando a hora!!!

Esta chegando a hora que considero a mais importante na criação, aonde tem que ver o que é macho ou fêmea e verificar as necessidades que teremos para o plantel desta temporada.
Tento criar meus canários da forma mais natural possível, tento não usar nenhum tipo de remédio (antibiótico, prebiótico, etc) em meu criadouro, remédio somente para que esta doente; cada vez mais que usam remédios como preventivos estamos enfraquecendo as nossas aves, por isso quando compramos canários de outros criadouros, o canário muitas vezes não aguenta um ano.
o que faço?
100PS dois dias e IVOMEC puron em maio, e só. O 100PS é um complemento e preventivo e o Ivomec serve como vermífugo e também auxilia na prevenção de doenças respiratórias.
Este é o momento da escolha, pensem que o reflexo de uma má escolha agora, refletira por um ano e meio, e talvez estrague o seu plantel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário